Dois suspeitos de furtar botijão de gás foram presos, neste domingo (16), em Iguatemi. Um deles, inclusive, agrediu um policial no momento da agressão.
O caso só foi divulgado nesta terça-feira (16).
Conforme a Polícia Civil, o suspeito que agrediu o policial apresentou um nome durante a lavratura do procedimento, contudo, após suspeitar que ele estava mentido sobre a identidade, a equipe de investigação fez diligências e descobriu que o nome apresentado era do irmão dele.
Ainda segundo a polícia, o preso, na verdade, é um conhecido autor furtos na cidade e usuário de drogas, inclusive estava internado até pouco tempo numa clínica de reabilitação em Campo Grande.
De posse da verdadeira identidade do autuado, a Polícia Civil descobriu que ele estava usando o nome do irmão desde que voltou para cidade, contraindo dívidas de drogas e realizando furtos.
De posse dessas informações, a Polícia Civil está conseguindo chegar à autoria de diversos furtos que ocorreram em Iguatemi, que coincidem exatamente com a saída dele da clínica de reabilitação, além do modus operandi parecido em todos os fatos.
O juiz converteu a prisão em flagrante em preventiva e o autuado que mentiu sobre a identidade, além do roubo impróprio e dos diversos furtos, também irá responder pelo crime previsto no art. 307 do Código Penal.