Ação policial desmantelou um esquema de tráfico de drogas com aeronaves e terminou na prisão de dois bolivianos e um brasileiro - Thiago Gabriel Martins da Silva, "especialista" ou "Thiaguinho do PCC", principal suspeito de arquitetar e participar do assassinato do garagista Carlos Reis de Medeiros, o “Alma”.
O garagista foi morto, no final do ano de 2021, dentro de uma oficina na Avenida Gunter Hans, espaço que estava no nome de Thiago. Segundo a polícia, o suspeito contou com a ajuda de funcionários para executar Carlos e sumir com o corpo. Ele seria membro de facção criminosa.
Segundo o site El Deber, da Bolívia, Thiago foi preso portando munições de fuzil, carregava granadas e estava de colete a prova de balas.
A operação policial para prender os traficantes e também as aeronaves aconteceram municípios de Santa Ana de Yacuma e Santa Rosa, no departamento de Beni, na Bolívia, na madrugada de domingo (20).
Em um dos aviões apreendidos estavam 406 quilos de cocaína camuflada em embalagens semelhantes a tijolos e seriam trazidas para o Brasil. Na segunda aeronave, os policiais bolivianos encontraram amostras de cloridrato de cocaína.
A polícia da Bolívia acredita que outros três indivíduos estejam envolvidos no esquema e na quadrilha. Thiago e os dois bolivianos foram transferidos para a cidade de Trinidad, onde as investigações prosseguem.