A pequena Sofia Emanuele Vilharva Gonzales, de 11 meses, faleceu durante a madrugada desta segunda-feira (17), um dia antes de completar seu primeiro ano em vida. Ela não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente de trânsito que sofreu com a família na MS-276, entre Anaurilândia e Bataguassu, no domingo (16).
Ela estava internada no Hospital da Vida, em Dourados - a 225 quilômetros de Campo Grande. A criança havia sido socorrida desacordada e com o braço direito amputado.
No acidente, também morreram a mãe de Sofia, a jovem Agnalda Vilharva, de 22 anos, e tio da criança que dirigia o veículo da família, identificado como Fernando Francisco dos Santos, de 28 anos, conforme o site Cenário MS.
Estavam no automóvel mais duas crianças, de 4 e 7 anos, além do pai de Sofia, de 41 anos, que viajava no banco do passageiro, sendo socorrido com a perna dilacerada e em estado grave. Ele foi encaminhado para o hospital de Anaurilândia.
Ainda segundo informações do site local, a Polícia Militar explicou que a família retornava de uma propriedade rural para a cidade de Anaurilândia, quando o Volkswagen Gol acabou capotando diversas vezes, a cerca de 5 quilômetros da entrada do município.