Homem de 29 anos foi preso, na manhã deste sábado, em Três Lagoas, distante 331 quilômetros de Campo Grande, após agredir o vizinho que proferia ofensas racistas contra ele.
De acordo com o site RCN 67, a Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atenderem uma ocorrência de lesão corporal.
Ao chegarem próximos do endereço, encontraram um homem, de 33 anos, caminhando com a cabeça toda ensanguentada. Ele dizia que havia levado uma “facãozada” de um desafeto.
Quando chegaram no local citado, encontraram o acusado de agredir o homem, que afirmou morar em uma casa aos fundos de onde o agredido vive.
Segundo ele, o homem tem deficiência mental e estaria, desde o início do dia, o xingando de “seu preto macaco, macaco fedido, você fede a macaco, seu preto imundo”.
O rapaz afirmou que tolerou as ofensas por algum tempo, mas, quando passou a ignorar o racista, foi ameaçado de agressão.
Irritado, pegou uma barra de ferro e desferiu um golpe da cabeça do homem, que saiu o ameaçando de morte, dizendo que voltaria com membros de uma facção criminosa.
Vizinhos confirmaram as ofensas racistas e outros xingamentos proferidos pelo rapaz lesionado. Entretanto, os policiais deram voz de prisão ao homem ofendido e o levaram no compartimento de presos da viatura até a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa.
O homem que ofendeu o jovem foi encaminhado para uma UPA da cidade.