Laércio da Silva de Lima, de 71 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (10), na área externa da casa onde morava, com suspeita de hipotermia. A morte teria ocorrido durante a madrugada na Agro Vila do Capão Bonito, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a página Babalizando MS, o corpo do idoso estava completamente molhado pela chuva. Além disso, durante a madrugada, o município chegou a registrar 1,7 °C de temperatura.
Vizinhos do idoso contaram que ele vivia sozinho e que familiares tentaram, por várias vezes, levá-lo para morar mais perto, mas ele sempre recusou.
O corpo dele foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para os exames de praxe.
Outro caso:
Morador de rua, de aproximadamente 60 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (10), em uma calçada na Rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A suspeita é que ele tenha morrido por hipotermia, em decorrência da baixa temperatura registrada nesta madrugada.
Carmen da Silva Neta, de 61 anos, moradora da região, foi quem encontrou a vítima. Ela conversou com reportagem e relatou que conhecia o homem há mais de 12 anos e que ele era um policial militar da reserva e que estava vivendo em situação de rua a cerca de cinco anos.
Segundo ela, recentemente o homem chegou a pedir comida e roupas para um comerciante da região. O morador de rua teria tomado as últimas chuvas dos últimos dias, o que agravou ainda mais o estado de saúde dele.
Polícia Militar atendeu a ocorrência e preservou o local para a chegada da Perícia Técnica.