O secretário de saúde de Selvíria, Edgar Barbosa dos Santos, é investigado pelo Ministério Público Estadual após denúncias de que um veículo modelo Fiat Toro ano 2017 teria “sumido” da sede da secretaria. A possível improbidade administrativa é apurada pela 7ª Promotoria de Três Lagoas.
A administração de Edgar na Saúde de Selvíria, cidade do interior a 403 km de Campo Grande, já coleciona apurações no MP, já que a pasta também não cumpriu metas na vacinação contra poliomielite e sarampo.
Sobre o “desaparecimento misterioso” consta na notícia fato, que o ex-membro do secretariado, o motorista Nelson Aparecido dos Santos foi quem fez a denúncia ao MP. Ele inclusive contou que uma caminhonete Hilux da Fundtur estava sendo usada pelo secretário de saúde.
Conforme o MPE, nos documentos de resposta, Edgad disse que a Toro está estacionada no pátio da Prefeitura de Selvíria com problemas de motor, e que ainda não havia providenciado processo licitatório para consertar.
Prazo
O MPE deu prazo de dez dias para que o secretário providência respostas melhores sobre o processo de licitação e solucione o problema, de vez. O procedimento de notícia de fato foi assinado pelo procurador de justiça de Três Lagoas, Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, em 13 de junho.
O que diz o secretário?
A redação encaminhou ao e-mail do advogado do secretário Edgard solicitação de nota retorno sobre o caso. Quando haver retorno será inserido no texto.