Suspeitos atacaram pedras em uma viatura da Polícia Militar, na tarde deste domingo (12), em uma rua no bairro Cristo Redentor, em Anastácio. Imagens flagram a ação dos criminosos contra os servidores públicos.
Conforme mostram as gravações, a PM foi acionada para atender uma ocorrência no bairro e teve de efetuar, ao menos, duas prisões de suspeitos. Houve bastante aglomeração de curiosos e pessoas querendo interferir na ação policial.
Em dado momento, enquanto os um dos policiais conduz um suspeito para o camburão, três suspeitos começam a atacar pedras contra os agentes e no carro oficial.
Um dos suspeitos celebra o fato de ter acertado o vidro do carro e desafia a guarnição:
''Tá pagando com uma viatura só aqui no Cristo?'', diz o rapaz na gravação, que chega a limpar as mãos por causa da sujeira da pedra.
Entramos em contato com a PM de Anastácio e aguardamos retorno.
Morte
Em Vera, no Mato Grosso, um jovem de 26 anos foi morto por policiais militares, em circunstâncias semelhantes, no domingo (6).
O suspeito reagiu à prisão e foi conduzido para a viatura, mas foi ajudado por amigos e desvencilhou. Ele pegou o cassetete de um PM e avançou contra o servidor, que reagiu com tiros.