O médico Iliê Vidal Basso, 35 anos, flagrado em vídeo xingando fiscais da Vigilância Sanitária, em Rio Brilhante, prometeu novos ataques, caso seja abordado novamente. Ele se mostra revoltado em razão de não poder mais receitar a hidroxicloroquina na cidade.
Na ocasião dos xingamentos, Vidal ofendeu os fiscais e os mandou embora da frente da casa dele.
‘’Vai tomar no c... ‘’, disse Iliê, em 26 de maio, quando estava aglomerado com amigos em casa, após o toque de recolher implantado na cidade, que começava às 19h.
‘’não tô arrependido do que eu falei pros caras. Se vierem de novo, eu falo de novo.
O médico justifica que, por estar em casa, tem o direito de ser agressivo com os servidores públicos, já que os fiscais ‘’chegaram filmando na casa dele’’. Também disse que o vídeo foi enviado para sites de fofoca e de política em Campo Grande e interior.
Ainda segundo a versão de Vidal, ele sofre perseguição política na cidade, por ter receitado o tratamento precoce a pacientes com covid e por ser de família influente na cidade.
‘’Meu vô é o maior plantador de soja do Estado. Meu vô e bisavô foram prefeitos de Rio Brilhante... e os caras têm medo de mim politicamente na cidade.
O médico garante que, mesmo após a repercussão negativa do caso, ele é apoiado pela maioria da população de Rio Brilhante.
‘’O tiro saiu pela culatra. Todo mundo me elogiando, batendo palma, tá todo mundo comigo.
Clique aqui e reveja a gravação que mostra Iliê xingando os fiscais da Vigilância em Rio Brilhante.