sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Três Lagoas

há 49 minutos

Governo de MS inaugura UTI cardiológica no Hospital Regional de Três Lagoas

Unidade cardiológica representa um avanço no atendimento especializado à população da região leste do Estado

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), inaugurou na última quinta-feira (21) a Unidade Cardiológica (UCO) do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas. A nova estrutura representa um avanço na regionalização da saúde, ampliando o atendimento especializado à população da região leste do Estado.

Com um investimento de R$ 1.050.000,00, a UCO conta com 10 leitos de UTI, projetados para atender até 125 pacientes por mês. Voltada ao tratamento intensivo de pacientes adultos com problemas cardíacos graves ou risco de vida, a unidade dispõe de equipamentos modernos e uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, preparada para emergências e cuidados intensivos.

Moradores da região destacaram a importância da unidade. A paciente Maria Martins, de Aparecida do Taboado, elogiou o atendimento:

"As enfermeiras, fisioterapeutas e médicos são todos atenciosos. É muito importante ter esse serviço aqui para nos atender, já que moro longe. Vou contar para todos na minha cidade o quanto sou bem atendida aqui".

Já o gesseiro Gresso Sanomiya, de Três Lagoas, enfatizou a relevância do hospital para a comunidade local. "O atendimento é excelente. Ter serviços hospitalares de qualidade como esses na região faz toda a diferença".

O assessor técnico da SES, Dr. João Ricardo Tognini, destacou que a UCO chega em um momento crucial, considerando o crescimento populacional e econômico da região. "A unidade não só trata doenças cardíacas como atua na prevenção, reduzindo a necessidade de transferências e promovendo um atendimento rápido e eficaz para Três Lagoas e cidades vizinhas".

O diretor-geral do hospital, Henrique Schultz, ressaltou que a UCO representa um marco na saúde pública do Estado. "Estamos ampliando nossos serviços de alta complexidade em cardiologia. Em um ano, já realizamos mais de 1.300 procedimentos e, agora, contamos com o suporte desses 10 novos leitos".

Samir Siviero, presidente do Instituto Acqua, organização que administra o hospital, destacou o impacto coletivo do projeto. "Desde o início, o hospital tem sido uma construção conjunta entre o Governo, SES e profissionais de saúde. Com a implantação da UCO, as remoções de pacientes para Campo Grande diminuíram cerca de 40%".

A cerimônia de inauguração contou também com a presença do prefeito eleito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, que celebrou o novo marco na saúde regional. "Com dois anos de existência, o hospital já alcança um nível de excelência em serviços. Essa nova estrutura oferece segurança e tranquilidade para Três Lagoas e toda a região leste".

Estrutura do hospital

Inaugurado em junho de 2022, o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé foi construído em uma área de 26,4 mil metros quadrados, em um prédio com blocos setorizados, que dispões de 116 leitos. Ele conta com 460 funcionários diretos e mais 600 indiretos, chegando 1.060 empregos gerados na cidade.

O hospital disponibiliza atendimento ambulatorial de média e alta complexidade, assim como consultas especializadas, pronto-socorro, enfermaria, UTI adulto e pediátrica, clínica geral, serviços de Endoscopia Adulto e Infantil, Colonoscopia, Broncoscopia, Ultrassom/Dopler e Ressonância Magnética, entre outros procedimentos para atender a população de Três Lagoas e toda região. A capacidade do hospital é de 218 cirurgias por mês.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias