A Polícia Civil aproveitou esta quinta-feira (3) para fazer a reconstituição do crime de feminicídio contra Vitória Caroline de Oliveira Honorato, 15 anos, morta no dia 25 de janeiro, em Ivinhema.
Toda a ação contou com a presença de Nilton Fernandes de Souza, um dos envolvidos no crime, que colaborou com algumas informações para que a reconstituição fosse feita corretamente e indicasse desde o início da abordagem até o momento do corpo ser desovado.
O delegado Felipe Alvarez Madeira havia solicitado a ação para tentar encontrar outros pontos importantes durante a investigação e principalmente entender se houve ajuda para carregar o corpo e quem teria ajudado.
Nilton, inclusive, já havia detalhado em depoimento que ajudou a carregar o corpo pelo mato. Mas quem matou e escolheu o local da desova teria sido Lucas da Silva Cordeiro, rapaz que teria uma espécie de relacionamento com a vítima.
O laudo já havia confirmado que a morte de Vitória foi asfixia por esganadura.
Os três indivíduos continuam presos e José Antônio dos Santos, 60 anos, tentou revogar a prisão preventiva, mas teve o pedido negado.
Eles foram encaminhados para o Estabelecimento Penal Masculino e Regime Fechado de Ivinhema.