O bebê recém-nascido encontrado abandonado em uma sacola plástica, na tarde dessa terça-feira (8), em Sidrolândia, não apresenta problemas de saúde.
De acordo com informações passadas pelo Conselho Tutelar da cidade, o menino foi encaminhado para uma Unidade de Saúde para receber os primeiros atendimentos médicos, uma vez que foi encontrado com o cordão umbilical.
A criança não apresenta nenhum problema de saúde aparente e já foi encaminhada para uma casa de acolhimento, onde possivelmente será colocado à disposição da adoção.
O Conselho Tutelar informou que a mãe do menino ainda não foi localizada e não possui informações de quem pode ser a genitora.
O caso seguirá sob investigação.
Encontrado na rua
Segundo o Boletim de Ocorrência, um homem, que é surdo, foi a primeira pessoa a encontrar a sacola, abandonada na calçada, em frente aos CRAS São Bento, em Sidrolândia.
No primeiro momento, não era possível visualizar o que havia no interior da sacola, pois estava fechada. Uma mulher apareceu e abriu, encontrado o bebê enrolado em um pano, sujo de sangue e com o cordão umbilical.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionada e fez os primeiros socorros na criança, que foi encaminhada para um hospital da cidade.