Julio Cesar Santana, de 31 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (10), um dia após sofrer um acidente com máquina agrícola na cidade de Santa Rita do Pardo, a 244 quilômetros. Ele chegou a ficar internado desde a noite de quinta-feira (9) na Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu as complicações clínicas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 14h de quinta-feira, quando ele foi socorrido para a unidade hospitalar da cidade, mas foi transferido para a capital sul-mato-grossense, dando entrada na Santa Casa por volta das 23h40.
Julio apresentava trauma esplênico com indicação de cirurgia e não tinha condições de transporte para o centro cirúrgico. Em determinado momento, ele evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, onde após quatro ciclos de manobras de ressuscitação, retornou, mas seu estado de saúde era instável.
Porém, na manhã de sexta, ele teve uma nova parada cardíaca e dessa vez não resistiu. A família da vítima relata que esteve desde às 2h da manhã no hospital e não foi informada sobre o estado de saúde, mas relatou que o rapaz chegou a Santa Casa estável, comunicativo e consciente.
A irmã da vítima informou na delegacia que o médico explicou que houve uma ruptura do baço e que não teria sido possível visualizar em tempo, "pois o plantão estava caótico".
O caso foi registrado como homicídio culposo na delegacia de plantão.