MARACAJU CONCURSO OUTUBRO 2024

quarta, 16 de outubro de 2024

Busca

quarta, 16 de outubro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News

Professor que ajudou socorrer mulher afogada em Piraputanga lembra de esforços para mantê-la viva

"Se tivesse um ponto de apoio ou uma ambulância próxima, a ajuda seria muito eficaz", diz ele sobre a morte de Adria Santana

Uma semana após presenciar um afogamento e ajudar no socorro para tentar salvar a vida de Adria de Souza Santana, 26 anos, o educador físico, Ronaldo, de 39 anos, lembra o momento de angústia ao ver a jovem morrer após afogar no Rio Aquidauana, no Distrito de Piraputanga, no domingo (6).

Ainda abalado com tudo que viveu e presenciou, Ronaldo lembra que chegou com a família no restaurante que fica próximo ao rio, quando os enteados quiseram se aproximar do rio e ele notou o afogamento.

“Assim que cheguei, uma moça me avisou que alguém estava se afogando e pedi para que minha namorada e as crianças ficassem longe do rio”, relembra

Com experiência em natação e técnicas de sobrevivência, Ronaldo tentou atravessar o rio, mas também lutou para sobreviver, quando entrou em um redemoinho. "A água estava forte e, ao entrar, percebi que o fundo era mais profundo do que imaginava. Tive que me acalmar, flutuar e voltar a nadar até onde ela estava, do outro lado da margem", detalha.

Chegando ao lado do casal, Ronaldo e o marido de Adria tentaram reanimá-la, mas não conseguiram “Fizemos massagem cardíaca, verifiquei os sinais vitais e tentei desobstruir as vias aéreas. Ela expeliu água, mas não apresentava resposta e a cada minuto parecia que estávamos perdendo ela”, conta.

Para o professor, a ausência de uma ambulância no local pesou no resgate da vítima. “Se tivesse um ponto de apoio ou uma ambulância próxima, a ajuda teria sido muito mais eficaz.”

Quando Adria foi resgatada de barco, Ronaldo sabia que a mulher não responderia mais. "Ela foi uma guerreira, deu a vida dela pelo filho. Se não fosse ela para salvar o próprio filho, teria sido muito trágico. Todos nós que estávamos ali fizemos de tudo para salvar os dois, mas infelizmente salvamos só um. Salvamos o bem mais precioso dela", conta emocionado.

Ronaldo entende a dor da família e se coloca à disposição a um possível encontro com o marido de Adria. "Queria muito poder ver ele e poder dar um abraço nele. Mas quero deixar aqui meu conforto a cada da família e que Deus possa derramar conforto e paz sobre esses corações".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias