Ruhan Carlos da Silva Rosa, de 29 anos, apoiador de primeira ordem do prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, foi preso ontem (6), pela Polícia Civil por tráfico de drogas e receptação.
Conforme o boletim de ocorrência, Ruhan estava em uma residência localizada no bairro Boa Vista, junto ao irmão Wellington Silva Rosa, de 21 anos.
A Polícia Civil prendeu os dois durante investigações sobre um assalto em Naviraí e cumpria dois mandados de busca e apreensão com apoio da equipe de Itaquiraí.
No assalto, os bandidos levaram aparelhos celulares, joias e amarraram a vítima, que ficou trancada em um banheiro por três horas.
Conforme a Polícia, os mandados de busca eram em torno dessa investigação, já que foi descoberto que no local estaria o carro e o aparelho celular utilizados no roubo.
Durante a abordagem, os policiais acharam, em cima do guarda-roupa, 504 gramas de cocaína, 74 gramas de maconha e aproximadamente 4 mil pinos utilizados na embalagem para comercialização de cocaína.
(Elogios de Rhuan ao prefeito são constantes e públicas / imagem: reprodução)
Com isso, os irmãos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Eles foram encaminhados até a Delegacia de Itaquiraí.
Ruhan ajudou na campanha eleitoral de Tomazelli em 2020. Ele, inclusive, aparece em diversas fotos ao lado do prefeito.
O espaço está aberto, caso o prefeito Thalles Thomazelli ou a defesa de Ruhan queiram se posicionar sobre a situação.