O réu Willian Rodrigo de Jesus Ribeiro, de 33 anos, acusado do homicídio praticado contra José Domingos da Silva, de 65 anos, será julgado nesta quinta-feira (12) pelo Tribunal do Júri de Nova Andradina. Crime ocorreu em 7 de dezembro de 2023, no bairro Horto Florestal.
O julgamento está marcado para iniciar às 8h30, no Fórum de Nova Andradina, segundo o site Jornal da Nova. Por economia e segurança, o réu participará da sessão por videoconferência no presídio onde se encontra recolhido.
Segundo MPE-MS (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul, Willian Rodrigo estava em um bar localizado a Rua Francisco de Asis Reinaldth, bairro Horto Florestal, quando agindo com objetivo de matar, desferiu três facadas contra a vítima José Domingos, que não teve possibilidade de defesa.
A vítima recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e foi transportada para o pronto-socorro do Hospital Regional, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A denúncia foi recebida e o denunciado foi citado e apresentou defesa. Durante a instrução criminal, foram ouvidas testemunhas e o réu. O Ministério Público apresentou as alegações finais, assim como a defesa do denunciado.
O réu foi acusado pela suposta prática do crime de homicídio, com vítima maior de 60 anos.
Reincidência
Em janeiro de 2015, Willian já havia tentado matar um jovem de 22 anos. O acusado, naquela ocasião, atacou a vítima na madrugada com golpes de tesoura. O jovem ferido foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Regional com ferimentos na cabeça e ombro.
A Polícia Milita foi até o local onde o suspeito estaria escondido e alegou a equipe que presenciou a vítima agredindo sua ex-esposa, tentou intervir e também foi agredido. Em meio à confusão, pegou a tesoura e desferiu os golpes.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. Ainda segundo o site Jornal da Nova, em outro caso, em janeiro de 2018, Willian Rodrigo foi ferido com golpe de faca na testa pela esposa, de 18 anos, após um desentendimento.
De acordo com o registro policial, a polícia foi acionada e, ao chegar no local, encontraram a vítima caída na calçada com a testa ferida. O pai da suspeita teria informado aos policiais que sua filha, teria arremessado a faca contra o esposo após uma briga por motivos desconhecidos.
Quando a polícia chegou ao local, a suspeita já havia se evadido. Willian foi socorrido pelo Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento e logo foi liberado. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.