Mulher, de 24 anos, que foi presa durante o final de semana após quebrar o braço do próprio filho, de 9 meses, recebeu liberdade provisória da Justiça de Dourados, ao passar por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (5). Contudo, ela não poderá se aproximar do filho.
A medida imposta pela justiça foi essa em decisão assinada pelo juiz Pedro Henrique Freitas de Paula. Segundo o site Dourados News, o documento apresenta que a mulher deverá manter uma distância de 300 metros da vítima e está proibida de manter qualquer contato com o filho.
Caso ela descumpre essa medida, ela será presa novamente e encaminhada ao presídio.
O Conselho Tutelar está atuando no caso e foi notificado que caso seja necessário, avaliar se a criança está em situação de risco, além de comunicar o pai do menino sobre a decisão.
Conforme noticiado pelo site local, o caso aconteceu na rua João Gois, no bairro Deoclécio Artuzzi. Ela teria puxado com força o braço do bebê e causado a fratura, que foi diagnosticada após atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Com o braço quebrado, a criança precisou ser transferida para o Hospital da Vida. Quando foi detida por lesão corporal dolosa, a suspeita apresentava sinais de embriaguez.