A precariedade do posto de saúde de Terenos, a 30 quilômetros de Campo Grande, têm incomodado pacientes e acompanhantes que buscam por um atendimento adequado, tal como uma moradora, de 28 anos, que viu uma mangueira funcionar como 'descarga'.
Ela procurou o atendimento da unidade, pois sua mãe precisava de ajuda e ficou internada durante a segunda-feira (6), mas a situação desagradou à mulher. Ela citou que além desse episódio da mangueira, há outros importantes, como a falta de água na torneira.
"A descarga está sendo uma mangueira e nas torneiras sem um pingo de água. Fora a sujeira atrás do posto, que fica de frente aos quartos, só separados por uma parede, mas que não impede dos bichos entrarem", disse a mulher, que preferiu não identificar.
A filha da paciente, inclusive, citou que as reclamações sobre o posto de saúde têm sido frequente. E a reportagem notou que nas redes sociais, a população não está gostando do atendimento. "Meu pai ficou uma semana internado e estava assim já", disse uma pessoa na rede social, indicando que o problema da descarga já se estende desde dezembro.
Para o TopMídiaNews, a mulher explicou que algumas pessoas notaram as dificuldades e a precariedade antes mesmo das festividades de fim de ano. Mas nenhuma pessoa era capaz de dizer sobre as mudanças e melhorias. "Até o momento, nem se justificaram".
Em nota, a Prefeitura de Terenos informou que a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras, já está atuando para solucionar os problemas relatados.
"Esclarecemos que o abastecimento de água foi comprometido em apenas um corredor da unidade e que ações estão em andamento para resolver o problema o mais breve possível", destaca.
* Matéria alterada às 13h32 para acréscimo da posição da prefeitura