A ponte de madeira que fica sobre o Córrego da Onça, no distrito de Águas de Miranda, a 222 quilômetros de Campo Grande, foi incendiada na manhã de ontem (27), por vândalos. Embora o fogo tenha sido controlado, os danos à estrutura foram inevitáveis e, assim, a equipe técnica da Prefeitura de Bonito, município ao qual o distrito pertence, decidiu interditar a ponte.
Segundo informações do site O Pantaneiro, a PMA (Polícia Militar Ambiental) do distrito foi até o local e, com ajuda de populares, apagou as chamas, porém os danos causados na estrutura da ponte colocam em risco a segurança dos moradores e visitantes.
Durante este período, será necessário utilizar alternativas para acessar os pesqueiros. O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito irá sinalizar todo o trecho.
Em conversa com o TopMídiaNews, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, afirmou que os reparos serão realizados em breve. "Infelizmente é isso aí, as pessoas sem noção não cuidam das coisa públicas, são pessoas irresponsáveis. Ainda bem que deu tempo para apagar e já vamos consertar até segunda-feira", adianta.