Um policial militar que atua no atendimento 190, recebeu a ligação de uma mãe desesperada com a bebê de três meses engasgado, na manhã desta quinta-feira (13), em Dourados. A ação do policial possibilitou que a mãe salvasse a criança.
Rosilene, mãe da bebê Tainá, de 3 meses, ligou para a polícia solicitando ajuda, pois a filha não estava respirando, vítima de um engasgamento. O policial militar que realizou o atendimento, acalmou a mãe e orientou nos procedimentos para desengasgar o bebê.
A orientação do policial militar foi primordial para que a mãe pudesse salvar a bebê que já não respirava. Uma equipe da Polícia Militar passou na residência de Rosilene, para verificar o ocorrido, sendo recebida pela mãe e a bebê que já estava bem.
Ações como esta já fazem parte da rotina policial, sendo que graças a orientação do atendente e a calma da mãe, houve um desfecho feliz na ocorrência. Rosilene fez questão de registrar o agradecimento ao atendente, subtenente PM Arnaldo, pela ajuda e por ser responsável por salvar a vida de Tainá.
Em casos como o da bebê Tainá é importante salientar que além do 190 da Polícia Militar, também podem ser solicitados orientações e socorro pelo 193 do Corpo de Bombeiros e 192 Samu (Cerviõ de Atendimento Médico Urgente).