Adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar após sequestrar um bebê, de 3 meses, na tarde desta segunda-feira (22) em Bataguassu - a 340 quilômetros de Campo Grande. Existe a suspeita de que ele possa ser o pai da criança e um exame de DNA já foi solicitado antes mesmo do caso acontecer. A vítima foi resgatada pela Polícia Militar.
Antes de tomar a criança, o suspeito ainda agrediu a mãe, de 22 anos, do bebê. Segundo o site Cenário MS, o caso aconteceu por volta das 17h30, quando o adolescente foi até a casa da jovem e passou a agredi-lá, causando escoriações em seus braços e pernas.
Após as agressões, ele pegou o bebê e fugiu na companhia de um comparsa que o aguardava em um veículo. Antes de deixar o local, o adolescente gritou dizendo que mataria o bebê e cometeria suicídio e chegou a informar em outra oportunidade que pertencia a uma facção criminosa.
A Polícia Militar foi acionada e esteve na casa da mãe do bebê, colheu detalhes e iniciou as diligências e após alguns minutos de busca, encontraram o adolescente na casa da avó paterna. O menor foi abordado do lado de fora da residência e o bebê estava em um dos quartos da casa.
Durante a sua apreensão, o suspeito voltou a dizer que seria membro de uma organização criminosa. A mãe do bebê, o agressor e a avó foram levados para a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) da cidade e o caso foi registrado como violência dolosa, violência doméstica, ameaça e subtração de incapaz.
O adolescente conta com uma série de passagens pela polícia, por crimes como tráfico de drogas, furto e desacato, e é filho do traficante Vandinho, preso em Campo Grande.
O bebê foi devolvido para a mãe sem qualquer ferimento.