A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), um empresário de 36 anos, suspeito de atropelar um adolescente de 14 anos, nesta terça-feira (26), em Costa Rica. Ele vai responder por tentativa de homicídio doloso.
Segundo a divulgação da PCMS, a apuração dos fatos começou após o acidente e a prisão ocorreu pela manhã, por agentes do Setor de Investigações Gerais.
O suspeito, que é dono de uma oficina na cidade, confessou o crime e a caminhonete foi achada na casa dele, com faróis e para-choques danificados. Foi apurado que o veículo foi ‘’chipado’’, a fim de aumentar a potência e velocidade.
Crime
Segundo a polícia, o empresário passou cerca de duas horas bebendo em um posto de combustíveis. Por volta das 18h, ele pegou a caminhonete e saiu em alta velocidade pelas ruas, até furar um sinal, na avenida José Ferreira da Costa, e atropelar e arremessar a garota ao solo.
O motorista não prestou socorro à vítima e fugiu. A adolescente foi socorrida e levada à Santa Casa de Campo Grande, em estado gravíssimo, com fraturas e perfurações nos órgãos.
O empresário foi preso em flagrante e levado para a delegacia local.