A Polícia Civil de Itaquiraí já tem os nomes dos dois suspeitos de matarem Rosinaldo de Andrade Messias, 41 anos, na terça-feira (23), em Itaquiraí. A vítima apareceu em vídeo beijando a boca da enteada, de seis anos, em passeio de barco e gerou revolta na cidade.
Rosinaldo foi morto a tiros, quando estava em casa, no Jardim Primavera. Segundo a Polícia Civil, o passeio de barco ocorreu no domingo (21) e viralizou nas redes sociais.
Segundo o Tá Na Mídia Naviraí, a mulher de Rosinaldo e mãe da menina que ele havia beijado na boca, disse que viu uma pessoa entrar na residência, mas não conseguiu reconhecer quem era.
O padrasto levou um tiro na nuca e os criminosos fugiram. Na sequência, populares revoltados com a atitude de Rosinaldo, tentaram invadir a casa para incendiar o corpo dele.
A investigação quer apurar se o assassino de Rosinaldo cometeu o crime em razão da revolta por ele ter beijado uma criança ou se tinha outro motivo e se aproveitou da comoção popular para despistar as intenções.
A mãe da menina e todos que estavam no barco onde ocorreu o beijo serão ouvidos. A Polícia Civil quer saber se eles viram o beijo na criança e se omitiram.
A viúva de Rosinaldo alegou que estava bêbada e não viu o beijo. O próprio suspeito disse que também estava embriagado e que nunca havia feito nada contra a enteada.