A Polícia Civil de Costa Rica iniciou uma investigação para detalhar a morte de uma criança de 3 anos, que se envolveu em um acidente com uma gasolina, na casa da família que mora em uma zona rural do município. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (5).
A criança chegou a ser socorrida e deu entrada na Fundação Hospitalar com diversas queimaduras, mas não resistiu. A mãe explicou que se tratava de um acidente.
O hospital é quem decidiu chamar a polícia logo após a vítima dar entrada. De acordo com o site MS Todo Dia, a mãe disse aos policiais que o filho estaria brincando com a gasolina, utilizada para acender o fogão a lenha que era da família.
Por acabar o gás de cozinha, a mãe estava usando o fogão a lenha e por isso guardava a gasolina na casa, mas que a criança utilizou do produto e ateou fogo.
Ainda de acordo com o site local, o fogo atingiu a roupa da criança que ficou com diversas queimaduras. A mãe da vítima disse que não presenciou o fato, apenas foi acionada pelo outro filho após o acidente.
A Polícia Civil agora aguarda o laudo pericial para constatar se o caso se trata de um acidente ou crime praticado.