A Polícia Civil investiga uma denúncia anônima contra um morador suspeito de maus-tratos contra animais, no município de Maracaju, a 164 quilômetros de Campo Grande.
Recentemente, alguns animais apareceram mortos e outros foram encontrados agonizando, após serem envenenados, nas imediações do bairro Árvore Verde.
Segundo o boletim de ocorrência, o morador, que não teve sua identidade revelada, é o único suspeito de ser o autor dos fatos, pois ele já foi visto agredindo os animais com pedradas e tijoladas, bem como ele fala para os vizinhos que os latidos dos cachorros lhe incomodam.
Ainda conforme o registro, aproximadamente seis animais, entre cachorros e gatos, já morreram em decorrência de envenenamento na Rua Jakaranda, conforme vídeos apresentados, o quais estão sendo divulgados em diversas redes sociais e grupos de protetores de animais da cidade.
A denúncia aponta que os sintomas sempre são os mesmos: os animais ficam trêmulos, começam a espumar pela boca e logo morrem, inclusive, um dos cachorros mortos pertence a um advogado e outro a uma moradora da Rua Angico, bairro Alvores do Cerrado.
Uma das moradoras da região cedeu a polícia imagens de câmeras de segurança que possa ajudar nas investigações.