A polícia civil desenterrou na tarde de ontem (17), o corpo de um homem identificado como Pedro Crescêncio da Silva, 52, que foi assassinato na fazenda Santa Helena, no Pantanal, no início da madrugada do dia 16 de setembro deste ano.
Segundo informações de testemunhas, o autor do crime é Luiz Dinarti Garay, 26, que, após ingerir bebida alcoólica com a vítima, teria se desentendido com ela e disparado um tiro contra a mesma, que não morreu na hora.
Ainda segundo as testemunhas, a maldade do autor foi tão grande que ele deixou a vítima agonizando até a manhã do dia seguinte, quando obrigou as duas testemunhas do crime a ajudarem a enterrar o corpo na fazenda. Sob ameaça, as testemunhas não puderam socorrer a vítima.
Após o crime, o Garay permaneceu trabalhando na fazenda por uma semana e depois foi embora, sem avisar para onde iria. A polícia está à procura do acusado. De acordo com o delegado Bruno Henrique Urban, ele é considerado foragido da polícia, quem tiver alguma informação sobre o seu paradeiro pode entrar em contato com a Polícia Civil, através dos telefones (67) 3291-1463 ou (67) 9987-9814.