Policiais militares salvaram a vida de uma bebê de um ano, engasgada, no meio da BR-060, no final da manhã desta sexta-feira (7), em Camapuã. Os pais estavam desesperados.
Conforme o registro policial, uma viatura fazia rondas na Vila Industrial e seguia pela rodovia, quando viu um casal, em uma moto, cruzar no sentido contrário. Como a garupa da motocicleta olhou continuamente para o carro da PM, a equipe decidiu abordar o casal.
O homem parou a motocicleta no meio da pista e a mulher desceu correndo em direção à viatura, com a criança desacordada. Ela gritava que a filha estava engasgada e a bebê foi entregue aos militares pela janela do carro.
O cabo PM Costa pegou a criança no colo e iniciou procedimento chamado ‘’Manobra de Heimlich’’. Instantes depois, a pequena começou a chorar. Mesmo assim, a vítima foi levada para um hospital da cidade, para cuidado detalhado.
Os militares destacaram que os pais estavam em situação de extremo desespero, desorientados e sem rumo. Eles observaram que a rodovia em questão tem grande circulação de veículos pesados e tiveram de isolar e sinalizar o local durante o socorro.
No boletim de ocorrência, também consta que a atuação dos alunos soldados, Zanatto e Evandro, foi de fundamental importância para o sucesso da ocorrência. A equipe também era composta pelo soldado Guedes.
Em vídeo, a mulher detalhou momentos antes da filha ficar engasgada. Na noite desta sexta-feira, os militares foram a casa dela e entregaram alimentos para a família.
*matéria alterada às 20h56 para acréscimo de informações.
Mãe lembra desespero de ver bebê engasgada pic.twitter.com/fzX4hTdLBO
— Top Midia News (@TopMidiaNews2) January 8, 2022