Dois homens, suspeitos de participarem diretamente no homicídio de Bruno Pacheco Ferreira, de 41 anos, em Ponta Porã - a 313 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (24), foram presos durante a noite do mesmo dia.
Eles foram detidos pelo Exército Brasileiro ao tentarem fugir da cidade em um carro de aplicativo. Na abordagem, eles forneceram informações equivocadas e desencontradas, e a suspeita aumentou ainda mais roupas que usavam, compatíveis com as imagens analisadas, eles foram encaminhados à 1ª Delegacia, onde foi formalizado o flagrante.
A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança, que mostraram que um veículo Fiat Strada branco chegou ao local, e um dos ocupantes desceu e disparou contra a vítima. Pouco depois, o carro utilizado no crime foi encontrado incendiado, como estratégia para dificultar a identificação dos envolvidos.
Segundo apurado, os criminosos são oriundos do Paraná. A investigação revelou que os suspeitos se hospedaram em dois hotéis da região e permaneceram por vários dias acompanhando a rotina da vítima. As investigações apontaram que o crime foi minuciosamente planejado, com monitoramento prévio da vítima antes da execução.
Após a execução, planejavam fugir para o Paraná. Os dois possuem passagens criminais por tráfico de drogas e direção perigosa e homicídio.
As investigações continuam para identificar o possível mandante do crime e esclarecer a motivação.