Santiago Alarcón dos Santos, 23 anos, foi preso pela polícia paraguaia, suspeito de matar Teófila Núñez Ramírez, 63 anos, durante um assalto, na sexta-feira (23), no Assentamento San Miguel, nas proximidades de Pedro Juan Caballero. Ele já tinha condenação criminal.
Conforme a imprensa local, o criminoso, que é brasileiro, foi preso na noite de sexta-feira, quando caminhava em via pública, a cerca de 15 Km de Pedro Juan. A prisão foi comunicada ao promotor Óscar López Laterza.
Crime
Teófila dormia junto ao companheiro Juan Giménez, na madrugada de sexta-feira, quando o homem escutou barulho e levantou para ver o que era. Ele percebeu a presença do assaltante, reagiu e levou uma série de golpes, sobretudo na cabeça e rosto.
Ainda segundo o noticiário local, Juan ficou desacordado e quando recobrou a consciência, encontrou a esposa totalmente ensanguentada e com um corte no pescoço. Ele pediu ajuda a um vizinho para levar a vítima ao hospital, mas ela não resistiu.
Giménez, segue o site, comentou que ele e a esposa são pessoas de poucos recursos e que não tinham dinheiro guardado.
"A única coisa que temos é uma moto antiga que estava na varanda e que depois do ocorrido não encontrei mais. Suspeito que o ladrão a tenha usado para escapar", lamentou o homem.
Restrições
As autoridades paraguaias informaram que Santiago tem proibição de sair do Paraguai e de usar armas. Também já cumpriu pena por roubo em março deste ano e possui suspensão condicional de ação em um caso de furto de gado, em abril.