Um pastor, de Coxim, cristão e apoiador de Jair Bolsonaro, foi alvo de duras críticas nesta segunda-feira (3) após ter compartilhado uma publicação de cunho xenofóbico contra a população nordestina após as eleições deste ano, que aconteceram no dia 2 de outubro.
"O nordeste merece voltar a carregar água em balde mesmo", dizia o texto da publicação compartilhada nas redes sociais.
Rapidamente, vários comentários foram surgindo repreendendo a atitude do pastor e a repercussão ganhou mais notoriedade nas redes e posteriormente, por conta da repercussão negativa, a postagem foi apagada.
A reportagem entrou em contato com o pastor, que afirmou que "algo precisa ser feito", mas preferiu não entrar no mérito ou tampouco apresentar uma justificativa sobre o compartilhamento da publicação. Apenas disse que sua rede social é a aberta e "não sabe o que aconteceu".
Na noite de hoje, é esperado que ele e outras lideranças religiosas sentem e procurem uma maneira de contornar a situação criada pela publicação de cunho xenofóbico.
"Esse é o cristão conhecedor da Bíblia, que prega o amor, a solidariedade. Engana os idiotas em troca do dízimo e das doações para a igreja", disparou uma seguidora. "Da igreja desse aí quero distancia", acrescentou outra pessoa.
"Que postura absurda vinda de um pastor", afirmou uma mulher.