Inconformado com a possibilidade de corte de luz de sua residência, um homem de 38 anos fugiu com a viatura da Energisa até chegar à Câmara Municipal de Sidrolândia, distante 68 quilômetros de Campo Grande. O objetivo, segundo o autor, era evitar que a energia fosse cortada. O caso aconteceu por volta das 17 horas, desta segunda-feira (2), na Rua Tiradentes, no Bairro São Bento, no município.
Segundo o site Sidrolândia News, a polícia foi acionada após um dos funcionários entrar em contato. O mesmo informou que estava juntamente com o seu colega de trabalho realizando um procedimento de corte de energia. Em dado momento, o morador da residência, em desacordo com operação, entrou na viatura que estava com a chave no contato, deu partida e tomou rumo ignorado.
Enquanto os policiais faziam ronda em busca da viatura da Energisa, o homem fez contato via 190 e informou que deixou a viatura em frente à Câmara de Vereadores. Aos policiais, o homem disse que o objeto era manifestar a insatisfação com a suspensão do serviço, que considera injusto. E por isso teria ido com o veículo até a Casa de Leis do município.
Os policiais foram até ao local, após recuperar o veículo, o autor ainda passou por revista pessoal, mas nada foi encontrado com ele. O homem de 38 anos, também não tem passagem pela polícia, e disse que não tinha intenção de furtar o veículo, mas sim, impedir que procedesse a suspensão de energia. Os funcionários deram falta de algumas ferramentas que estavam no compartimento de carga, mas que se perderam durante o deslocamento do veículo realizado pelo autor.
Por fim, o homem vai responder por exercício arbitrário das próprias razões, e ainda vai ter que arcar com o prejuízo das ferramentas que se perderam durante o deslocamento.