A criança de 5 anos que presenciou o pai atirar na vizinha, na noite deste domingo (29), contou aos policiais, enquanto a equipe conversava com a esposa do suspeito, em Rio Brilhante — a 161 quilômetros de Campo Grande. A menina ainda detalhou aos policiais onde o pai escondia a arma em casa.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima de 50 anos levou um tiro na cabeça e foi socorrida em estado grave. O crime aconteceu na porta da casa do suspeito.
A esposa do homem contou à polícia que estava na frente de casa com a vizinha e a filha de 5 anos, que acabou pegando no sono e dormiu dentro do carro.
Ao entrar em casa para pegar um cigarro, a mulher ouviu um tiro e, quando voltou, encontrou a vizinha caída na calçada.
No momento em que a equipe policial estava conversando com a mulher, a filha do casal disse: "o papai deu um tiro na cabeça de alguém".
Diante da informação da filha, a mulher foi questionada sobre o paradeiro do marido, mas contou que ele começou a trabalhar recentemente em uma fazenda e não sabia qual era o nome da propriedade.
Buscas foram feitas pela região, mas o suspeito não foi encontrado.
A criança contou aos policiais que "o papai guarda arma embaixo do colchão e, às vezes, no guarda-roupa".
Os militares revistaram a casa, mas a arma não foi localizada.
Na busca no sistema da polícia, a moradora há havia registrado boletins de ocorrência contra o marido, em 2022 e 2023, um de lesão corporal e outro de disparo de arma de fogo na perna.
O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.