Uma semana após se envolver em um acidente de bicicleta, Erika Novaes Santos, 30 anos, está internada no Hospital Auxiliadora, aguardando cirurgia, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a irmã da vítima, Erika ouviu dos médicos que por ser nova, aguenta esperar mais dias, até que os médicos consigam encaixá-la para a cirurgia.
A ciclista se envolveu em um acidente na quarta-feira (15), quando estava em uma bicicleta elétrica e bateu em outro ciclista.
De acordo com a produtora rural, Fabiana Gaspar da Silva, 40 anos, o ciclista estava bêbado e entrou na frente de Érika.
"Ela caiu e a bicicleta elétrica caiu em cima da perna dela, quebrou o fêmur em duas partes e foi socorrida ao hospital", lembra.
A irmã que está cuidando dos sobrinhos enquanto a mais nova segue internada está indignada com a demora e com o que a irmã ouviu dentro do hospital.
"Ela está com dor há dias, nas primeiras visitas médicas, eles diziam que iria encaixar ela para fazer a cirurgia, mas em uma das últimas visitas ao questonar quando iria operar, ela ouviu do médico que ela não era prioridade e por ser nova aguentava esperar, um absurdo", desabafa.
Após o ocorrido, a mãe da paciente que visita à filha com frequência no hospital procurou a ouvidoria do hospital para registrar uma reclamação e também a procuradoria para ajudar no caso.
"A secretaria municipal de saúde disse que não poderia nos ajudar, gostaria de saber se a Secretaria de Saúde do Estado pode intervir", pede a irmã.
A reportagem entrou em contato com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) sobre o caso de Érika e aguarda retorno.