A Polícia Civil prendeu um homem em Dourados suspeito de pedofilia, durante a Operação Luz da Infância 2. Na residência do suspeito, os policiais encontraram carrinhos de brinquedo, DVD's, CD's, celulares, pen drive e revistas pornográficas.
Segundo a coordenadora da operação em Campo Grande, a titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), delega Marília Brito, em Dourados, a cidade tinha dois alvos sendo um mandado de busca e apreensão.
"Além de Campo Grande, a operação acontece em Dourados, Glória de Dourados e Naviraí. Nestas cidades, os suspeitos serão encaminhados para as delegacias responsáveis pela operação", explicou.
Ao todo, nove mandados de busca e apreensão ocorrem em Mato Grosso do Sul, sendo cinco somente em Campo Grande, com uma pessoa presa na Capital até o momento.
Na operação realizada em Mato Grosso do Sul conta com 56 policiais e mobiliza diversas delegacias como Garras, Corregedoria, além de outros departamentos como o DPE (Departamento de Polícia Especializada), Drap (Departamento de Recursos e Apoio Policial), DIP (Departamento de Inteligência Policial), DPI (Departamento de Polícia do Interior).
Nacionalmente, a segunda fase mobiliza mais de 2.600 policiais civis estão cumprindo cerca de 578 mandados de busca e apreensão. A operação é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
***Com informações do Dourados Agora.