Jovem de 18 anos foi preso na madrugada deste sábado (30), depois de chamar um militar do Corpo de Bombeiros de neguinho e preto. O caso aconteceu em Aquidauana. O jovem foi preso pelos crimes de desacato, resistência e injúria racial.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a equipe foi acionada diante da informação que tinha uma pessoa ferida em um clube no centro da cidade. Já no local, os militares encontraram o rapaz com ferimentos na cabeça, resultantes de agressões.
Durante o atendimento, quando um dos bombeiros se aproximou, o rapaz passou a atacá-lo com ofensas racistas: “Não se aproxime de mim seu neguinho, você não vai tocar em mim seu preto. Você com essa sua cor não chega perto de mim”.
Segundo o site O Pantaneiro, a Polícia Militar foi acionada após o jovem sair correndo. Ao ser abordado, ele também ofendeu os militares. “Vocês não vão me pegar, seus fedidos”.
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à delegacia. Testemunhas contaram que ele estava causando desordem no clube.