Homem, de 36 anos, foi preso em flagrante após tentar matar a própria namorada, de 33 anos, sufocada com um travesseiro em um hotel nas proximidades da Delegacia de Nova Andradina, a 298 quilômetros, de Campo Grande, na manhã deste domingo (15). A ocorrência mobilizou várias viaturas da Polícia Militar.
Assim que foi preso, ele foi autuado pelos seguintes crimes: tentativa de feminicídio, injúria, ambos no âmbito da violência doméstica, sequestro, cárcere, desobediência e resistência.
Segundo o site Jornal da Nova, a vítima passou por momentos de terror enquanto estava em um dos quartos do hotel. A Polícia Militar foi acionada por uma idosa, de 76 anos, proprietária do estabelecimento, que chegou a escutar pedidos de socorro.
Quando subiram para resgatar a vítima, os militares escutaram os pedidos de socorro e choro por parte da mulher. Num primeiro momento, a polícia tentou contato com o suspeito, mas ele se negou a abrir a porta e dessa forma, a equipe policial teve que arrombar a porta, encontrando o homem segurando a namorada pelo pescoço.
Foi dada ordem para ele soltar a mulher, acatando, mas na sequência, investindo contra os policiais, que dispararam um tiro de borracha contra o suspeito. Mesmo imobilizado, ele voltou a apresentar resistência, chutando os policiais que tentavam colocá-lo no compartimento de presos da viatura, quando foi necessário o uso de spray de pimenta.
Ainda conforme o site local, a mulher contou que namora com o acusado há três meses, relatando também que ele faz uso de remédio controlado, mas na noite de sábado (14), passou a ingerir bebida alcoólica em uma conveniência, quando ele demonstrou um comportamento agressivo.
Por volta das 5h30, eles chegaram no hotel e o homem passou a ficar agressivo por ciúmes de uma situação. Ele chegou a quebrar a cama do quarto quando jogou a namorada em cima dela, passando a atormentá-la e a xingando. Foi nesse momento que ele tentou sufocar a companheira até a morte com um travesseiro.
A mulher tentou por diversas vezes deixar o quarto, mas era impedida pelo homem, que também retirava a chave da porta.