Elenilda Roque Pereira de 37 anos morreu após ser atropelada na rua Agostinho Mônaco, na região do Guatós, parte alta de Corumbá, por volta das 19h50 de sexta-feira, 20 de novembro.
Segundo o site Diário Corumbaense, ela atravessava a rua quando foi atingida e arremessada a uns dois metros do impacto.
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas Elenilda, que apresentava diversas escoriações e sangramento na cabeça, não resistiu aos ferimentos.
Um morador, que estava sentando em frente de casa, contou que a vítima atravessou na frente do veículo Ford Fiesta, conduzido por homem de 24 anos. Já uma amiga da mulher, que estava com ela no momento do atropelamento, disse que o carro estava em alta velocidade.
O motorista, que permaneceu no local do acidente, estava com os olhos avermelhados e com sinais de embriaguez. Ele confirmou que havia ingerido bebida alcoólica para comemorar seu aniversário. Disse ainda que viu a vítima atravessando a rua, buzinou, mas ela continuou correndo e houve o atropelamento.
A PM fez o termo de constatação de embriaguez, deteve o homem e o encaminhou para a 1ª Delegacia de Polícia Civil onde foi registrado o boletim de ocorrência por "praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor".