Uma mulher flagrou a vizinha castrando o cachorro e ficou desesperada ao ver o sofrimento do bicho, em Aquidauana. Ela denunciou o caso e a Polícia Militar Ambiental confirmou o crime.
Conforme o Dourados News, a suspeita é cozinheira de 47 anos que mora com o filho. A denunciante conta que, na quarta-feira (29), ouviu latidos e gritos de desespero e ao questionar a vizinha sobre o que teria ocorrido, ela disse que estava ‘’capando’’ o animal.
O caso passou a repercutir na cidade e nesta sexta-feira (31), a PMA promoveu a ação. Ainda segundo a denúncia, o filho da suspeita disse que capou e caparia de novo. A PMA foi ao local e constatou ferimento nas patas e o cão sem os testículos. O procedimento, diz a polícia, teria sido feito sem qualquer cuidado com a higiene e anestesia.
Os policiais recolheram o animal e o levaram para cuidados veterinários. A infratora e o filho foram autuados administrativamente e multados em R$ 3 mil cada um. Eles vão responder também por crimes de maus-tratos.