Uma mulher foi presa em flagrante durante uma fiscalização de rotina em um ônibus na noite do dia 28 de março, em Ponta Porã - a 346 km de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a abordagem aconteceu por volta das 23h30. A suspeita estava transportando três armas de fogo e mais de 3 kg de drogas, entre elas haxixe e maconha.
Durante a revista das bagagens, a equipe policial encontrou duas sacolas plásticas com conteúdo suspeito. Na primeira sacola, havia uma bolsa infantil contendo três armas de fogo: dois revólveres calibre .38 e uma pistola 9mm.
Na segunda sacola, foram localizadas 30 trouxinhas de uma substância análoga a haxixe marroquino, além de um total de 3,005 kg de maconha.
A suspeita, que estava sentada na poltrona 36 do ônibus, inicialmente negou ser a proprietária dos itens encontrados, alegando que estava em Ponta Porã para comprar tênis para revendê-los em Campo Grande.
Porém, o motorista do ônibus e outros passageiros alegaram ter visto a mulher com as sacolas antes da abordagem, e a observaram colocando as bolsas no compartimento de bagagens.
Além das armas e drogas, também foram encontrados R$ 423,00 em dinheiro na posse da suspeita, que foi conduzida à Delegacia de Polícia de Ponta Porã.
A mulher foi indiciada pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.