Maria Laura de Souza Alegre, de 23 anos, moradora de Assis–SP, foi presa transportando drogas em um ônibus, nesta quinta-feira (01), na BR-463, no município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Suspeita disse que estaria indo visitar a avó que estava doente.
Segundo informações do Ligado Na Notícia, os agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam fiscalização, quando deram ordem de parada ao motorista do veículo. Durante a checagem, eles s solicitaram a documentação de Maria Laura e perguntaram sobre sua presença na região de fronteira.
Ela alegou que estava visitando a avó doente, mas ao ser questionada sobre os detalhes da visita, como a localização da casa e a doença dela, a jovem ficou nervosa e entrou em contradição.
A jovem disse que não possuía nenhuma mala, no entanto, ao verificar a documentação dela com o controle de bagagem, foi constatado que ela tinha uma bolsa no bagageiro do ônibus, com 25,1 quilos de maconha.
Maria Laura confessou ser a dona da mala e admitiu que estava transportando a droga para pagar uma dívida de R$ 10 mil com um traficante em Assis.
Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, e presa em flagrante por tráfico de drogas.