Em dez dias, cinco serpentes foram capturadas em residências de Coxim. A informação é da Polícia Militar Ambiental, que devolveu todas elas ao habitat natural. O último caso ocorreu no domingo (10).
Conforme o Edição de Notícias, os militares foram chamados após o proprietário da residência avistar o animal em uma árvore próxima de casa. A serpente, que não é peçonhenta, foi recolhida, colocada em uma caixa de contenção e solta em seu habitat.
Mais casos
No dia 31, diz o Edição de Notícias, duas serpentes peçonhentas do gênero Bothrops (Jararaca), de duas espécies diferentes, uma delas conhecida como boca-de-sapo, foram capturadas.
As jararacas estavam debaixo de uma máquina de lavar roupas, na área de serviço de uma residência na cidade. No dia 4 de fevereiro foi capturada uma serpente também jararaca, também no perímetro urbano.
No dia 7 desse mês uma serpente da espécie caninana foi capturada em uma chácara no perímetro urbano. O proprietário do local acionou a PMA, quando viu o réptil no madeiramento do telhado.
Todas as cobras foram devolvidas ao habitat natural. (Foto: PMA Divulgação)