Homem que não teve o nome divulgado, foi atacado por um enxame de abelhas enquanto atravessava a ponte do Córrego Fundo, na BR-163, próximo ao município de Rio Verde de Mato Grosso – distante a 194 quilômetros de Campo Grande.
Motorista identificado como Erasmo passava pela rodovia, percebeu o ataque e ajudou a vítima que já estava bastante ferida naquele momento.
“A sorte dele foi que eu estava com a carretinha acoplada no carro. Pedi para ele pular dentro e levei direto para a base da CCR em Rio Verde”, relatou Erasmo.
Segundo o Coxim Agora, a vítima apresentava diversas picadas de abelha por todo o corpo, com vários ferrões ainda cravados na pele, sinal claro da gravidade do ataque. Na base da CCR MSVia, ele recebeu os primeiros atendimentos médicos.
Segundo especialistas, ataques de enxames podem causar reações alérgicas severas e, em casos extremos, levar ao óbito — principalmente quando ocorrem em áreas afastadas de socorro imediato. A atitude de Erasmo foi determinante para preservar a vida da vítima.