Motorista de 28 anos morreu em um acidente com uma carreta bitrem, na madrugada deste sábado (31), na BR-163, em Jaraguari. Ele teria dormido ao volante, invadido a pista contrária e batido contra o caminhão.
De acordo com a apuração preliminar, o motorista seguia em um Fiat Uno, possivelmente em direção ao distrito de Bonfim, quando teria errado a entrada da estrada vicinal que leva ao distrito ou dormido ao volante. Ele teria invadido a pista contrária, colidindo de frente com a carreta.
O caminhoneiro informou que ainda tentou desviar para o acostamento para tentar evitar a batida, mas que não conseguiu, batendo frontalmente com o Fiat Uno. Com o impacto, o motorista, que estaria sem o cinto de segurança, foi ejetado do carro, morrendo na hora.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal), perícia e Polícia Civil estiveram no local. Ao chegar à cena, equipes da CCR MS Via, que administra rodovia, já haviam isolado a área e aguardavam a perícia criminal.
O motorista da carreta vinha de São Gabriel do Oeste com destino a Campo Grande. Ele sofreu ferimentos leves nas pernas, mas permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro, que indicou que não havia consumido álcool.
A perícia também apreendeu o tacógrafo da carreta, que registrava uma velocidade compatível com a via, cerca de 80 km/h. O caso segue sob investigação, com a perícia trabalhando para esclarecer todos os detalhes do acidente.