PREFEITURA DE MARACAJU SETEMBRO 2024

sexta, 20 de setembro de 2024

Busca

sexta, 20 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Dourados

há 1 mês

Motorista bêbado é detido após bater caminhão contra muro de casa em Dourados

Homem apresentava dificuldade motora e de fala, a ponto de precisar ser ajudado pelos guardas municipais

Um motorista, de 50 anos, foi detido, na manhã desta segunda-feira (12), após conduzir um caminhão embriagado e bater contra o muro de uma residência em Dourados, distante 221 quilômetros de Campo Grande.

O caso aconteceu na Rua Seiti Fukui, no bairro Izidro Pedroso, por volta das 10h30, conforme o site Dourados News. Uma equipe da Romo I (Ronda Ostensiva Motorizada) da Guarda Municipal de Dourados foi acionada para atender a ocorrência.

A equipe foi para o endereço e encontrou o motorista ainda dentro do caminhão baú, tentando dar partida. Ele atendeu à solicitação para sair do veículo, no entanto, apresentou dificuldade de desembarcar do caminhão, a ponto de precisar ser ajudado pelos guardas.

Em seguida, foi solicitado que ele se identificasse, com muita dificuldade motora e de fala, o motorista apresentou os documentos pessoais. Entretanto, o indivíduo questionava o trabalho da equipe e perguntava o que teria feito para a equipe tê-lo tirado de casa. 

Questionado sobre ingestão de bebida alcoólica, ele disse teria bebido das 19 horas às 22 horas do dia anterior. Ele fez o teste do bafômetro, sendo constatado resultado de 1,39 mg/L de álcool, além de dificuldade de se comunicar, de raciocínio, locomoção e forte odor etílico, o que configura crime de trânsito.

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão, mas reagiu, sendo necessário o uso da força. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e se exaltou por diversos momentos, demonstrando intenção de fuga.

Quanto ao veículo, a equipe da Agetran (Agência de Trânsito Municipal) ficou responsável pelos procedimentos, sendo que, minutos depois, o proprietário compareceu ao local da colisão e retirou o veículo. Foram lavrados os devidos autos de infração referente a embriaguez. 

O fato foi registrado como "conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias