Um motociclista teve as pernas machucadas em um incidente com a Polícia Militar na madrugada da última quarta-feira (25), em Bonito - a 247 km de Campo Grande.
Segundo Carlos Alexandre Gauna Arantes, de 20 anos, ele e outros amigos estavam comemorando o Natal quando o caso aconteceu.
Ele informou que o grupo estava subindo o centro da cidade e, ao chegarem em uma esquina, houve a colisão entre a moto que pilotava e uma viatura.
O motociclista afirmou que o acidente ocorreu após uma manobra em que não conseguiu desviar a tempo. Ele também relatou que a colisão resultou em queimaduras em uma de suas pernas.
Além disso, o envolvido afirmou que, após o acidente, ainda foi agredido verbalmente e fisicamente por um dos policiais. O caso foi filmado por uma câmera de segurança.
O motociclista mencionou também que foi levado ao hospital e, posteriormente, conduzido à delegacia, onde permaneceu sob custódia até amanhecer.
Carlos destacou que nunca teve problemas com a polícia e não entendeu a razão para a abordagem. "Aqui em Bonito eles pegam mais motoqueiro do que bandido", afirmou.
"Eles agiram na maldade", disse. Carlos ainda informou que está tomando medicamentos para tratar das lesões e que sua moto sofreu danos significativos.
Por isso, o motociclista afirma que pretende acionar a Justiça para apurar a responsabilidade pelo ocorrido.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar de Bonito que respondeu sobre o caso.
A Assessoria de Comunicação Social da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) informa que, na noite do dia 25, durante patrulhamento preventivo em resposta a denúncias de "rolezinhos" nas ruas do município, uma viatura da PMMS envolveu-se em um acidente de trânsito com uma motocicleta, que realizava direção perigosa em via pública.
De imediato, uma ambulância foi acionada, e o condutor da motocicleta foi encaminhado para atendimento médico em hospital da cidade. A passageira, que também estava na motocicleta, recusou atendimento no local. Após avaliação médica, constatou-se uma fratura e o motociclista foi liberado sem necessidade de internação, com uma bota gessada no pé direito.
Posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bonito para as providências cabíveis ao caso.
A PMMS reitera seu compromisso com a segurança da população, e enfatiza que todas as medidas legais e administrativas necessárias foram tomadas, bem como instaurou procedimento interno para apurar as circunstâncias dos fatos narrados.
*Matéria alterada às 15h14 para acréscimo da versão da PM