Motociclista de 28 anos foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo (14), dirigindo bêbado uma moto furtada, sem habilitação, ameaçando populares, em Terenos. Prisão ocorreu após ele perder o controle da moto, invadir calçada e colidir em vidraça da porta de uma sorveteria.
Segundo registro policial, ele conduzia uma motocicleta pela Rua Pedro Celestino, sentido bairro-centro, sem utilizar capacete de segurança, em velocidade alta, ameaçando outros veículos que utilizavam a via e arremessando a motocicleta contra pedestres.
A situação foi informada a Polícia Militar que, através da placa de identificação, realizou checagem e constatou no sistema policial que o veículo havia sido roubado no dia 6 de abril, em Campo Grande. De imediato, os militares realizam diligencias, quando receberam a informação que o condutor havia se chocado com a frente do comércio.
Com a batida, a porta de acesso ao estabelecimento ficou totalmente destruída. Ele também se feriu, porém, mesmo machucado, tentou agredir as pessoas que queriam impedi-lo de fugir do local.
Durante abordagem policial, o homem resistiu ativamente a prisão, mostrando-se agressivo. Praticante de artes marciais, ele partiu para cima dos policiais com socos e chutes, sendo necessário o emprego de força para imobilizá-lo.
Devido à grande resistência, a tampa traseira da viatura e grades de contenção chegaram a ficar amassadas. Os policias também foram agredidos, ameaçados de morte e precisaram de ajuda de populares para contê-lo.
Após a voz de prisão, homem foi encaminhado a UBS Samuel Jacob Chaia, para atendimento médico devido aos vários ferimentos causados pelo estilhaço de vidros e impacto da colisão. O conduzido foi identificado como Kaio Ferreira de Paula e tem
Segundo a polícia, ele possui histórico de violência com diversas passagens policiais e permanece em observação médica sob escolta policial até receber alta para ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo subtraído que ele conduzia.
Os policiais também passaram por atendimento médico na UBS, pois sofreram vários ferimentos. Um dos militares teve um corte na cabeça com bastante sangramento, já o outro foi encaminhado para realizar raio-x no joelho esquerdo, por suspeita de fratura devido a edema. Populares que tentaram ajudar também foram agredidos e precisaram de atendimento.
Motociclista se recusou a realizar teste de bafômetro. Ele também não possui habilitação. Caso é investigado.