Moto furtada de dentro de uma residência na madrugada de sexta-feira (15), foi recuperada na região do Assentamento Teijin, região do distrito de Nova Casa Verde, no mesmo dia.
Segundo o Jornal da Nova, a Polícia Militar recebeu informações de que a motocicleta estaria na região do Assentamento Teijin com duas pessoas, sendo oferecida nas proximidades de um bar.
Os policiais foram até o local e viram a moto na varanda do bar. Quando avistou os agentes, um jovem sem camisa, identificado como Yuri Manrriki Godoy Santos, de 24 anos, saiu correndo em direção à mata, mas foi alcançado. Ele tentou lutar com a polícia mas foi detido.
Yuri é conhecido da polícia com passagens por furto. Outro jovem que estava com ele, de 16 anos, também foi abordado.
À polícia, os suspeitos disseram que a moto teria sido furtado por uma terceira pessoa, Anderson Rufino, outro que tem várias passagens criminais.
Anderson é a pessoa que aparece no vídeo do furto, e teria vendido a moto aos jovens por R$ 1 mil. Os dois detidos no bar foram levados à Delegacia de Polícia Civil, em Nova Andradina, juntamente com a moto recuperada.
O caso
Anderson arrombou o portão de uma residência e furtou a moto na madrugada de sexta-feira, na região central de Nova Andradina.
Ele levantou o portão da casa, entrou na garagem, empurrou a moto Honda/CG Titan de cor preta, com placa HSU-1E36, que estava com a chave na ignição, para fora, e fugiu.