Anderson dos Santos Nascimento, morto a tiros na noite deste sábado (27) em Sidrolândia, foi o autor do assassinato de Leandro de Souza Nogueira, de 17 anos. Adolescente foi morto em 1° de maio de 2022, com um tiro na cabeça.
Conhecido como "Escobar", Anderson possuía passagens pela polícia, segundo Polícia Civil. Entre elas, ele foi acusado pela morte de Leandro.
Segundo o delegado Diego Dantas, responsável pelo caso à época, o adolescente estava em uma boate da cidade e em determinado ocorreu uma briga, que provocou desavenças entre Leandro e Anderson e então ouviu-se o disparo de arma de fogo. O tiro atingiu a cabeça do jovem.
Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, dando entrada às 5h24. Foram feitas várias tentativas de reanimação, mas sem sucesso.
Logo após cometer o crime, Anderson fugiu de moto táxi para Maracaju. Após mais de um ano do homicídio, em 12 de maio de 2022, ele foi preso pela Polícia Civil, em Maracaju, com a arma que usou para matar Leandro.
Na Delegacia, ele confessou o crime e, no dia seguinte, teve a preventiva decretada. Ele ficou preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, sendo julgado no dia 9 de março do ano passado.
Nesta noite de sábado, dois homens em uma motocicleta chegaram a uma conveniência na Avenida Dorvalino dos Santos, no centro de Sidrolândia, onde Anderson estava, e o executaram a tiros. Câmera de segurança do estabelecimento flagrou o momento do assassinato.
Várias pessoas estavam no local e saíram correndo. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recolheu estojos deflagrados e projéteis, entregues por testemunhas, assim como a perícia. O caso é investigado.