A morte de um rapaz de 21 anos é investigada pela Secretaria Estadual de Saúde, suspeita por infecção do novo coronavírus. O óbito foi registrado no final da noite de ontem (1), no Hospital Universitário de Dourados.
Segundo o jornal O Progresso, os resultados dos exames do jovem devem ser divulgados ainda nesta quinta-feira (2). As amostras foram encaminhadas ao Lacen (Laboratório Central) de Campo Grande na terça, e apesar do diagnóstico não ter sido confirmado ainda, a equipe clínica acredita que a morte não tenha relação com a Covid-19, devido a ausência de sintomas.
Conforme servidora da saúde que não quis se identificar, o douradense apresentava apenas dores no peito. "Não havia qualquer sintoma gripal, como tosse ou febre", relatou.
Ainda conforme o HU, a vítima já teria sentido tais dores em outros momentos. Ele foi encaminhado ao HU na terça-feira à noite e logo na entrada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sofreu três paradas cardíacas. "Foi bem delicado o caso dele", relata a profissional.