A vítima fatal do acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (12) com um ônibus da Andorinha, em São Gabriel do Oeste, a 168 quilômetros de Campo Grande, foi identificada como Esmeralda Brites Marques, era natural de Guiratinga, no Mato Grosso, e tinha 74 anos.
Segundo o site Idest, o veículo transportava 28 pessoas no momento do acidente e, destas, 22 foram socorridas pelas equipes da CCR MSVia para unidades de saúde de São Gabriel do Oeste, e outras seis foram trazidas para a Santa Casa de Campo Grande em vaga zero, devido à gravidade das lesões.
O site explica também motorista estava consciente e orientado, permaneceu no local e prestou todas as informações, mas precisou também ser levado ao hospital por causa dos ferimentos que sofreu no acidente.
O site explica, ainda, que entre as vítimas mais graves, houve vários casos de amputação de membros.
Dinâmica do acidente
Conforme explica o Idest, segundo informações da Polícia Civil, o motorista do ônibus, de 51 anos, perdeu a visibilidade pelo fato de estar chovendo muito no momento do acidente e, ainda, por haver muita cerração.
Com isso, ele se confundiu na entrada da cidade, errou a entrada da rotatória, e acabou tombando o veículo no quilômetro 626 da BR-163 MS.
Estiveram no local a Polícia Civil, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Perícia de Coxim.