Ele estava internado gravemente ferido desde a madrugada de domingo (25), quando sofreu um acidente grave na BR-376, próximo ao distrito de Amandina, em Ivinhema, distante 286 quilômetros de Campo Grande.
Valdeir sofreu o acidente de moto com um carro GM Onix, com placas de Nova Andradina, segundo informações do site local Ivinotícias. A dinâmica da batida, no entanto, não foi informada.
O Corpo e Bombeiros foi acionado e encontrou o motociclista em estado grave, caído no chão, inconsciente e desorientado.
Ele apresentava sinais de traumatismo craniano, um corte profundo na região da cabeça, fraturas na mão esquerda e uma fratura lacerante na perna esquerda.
Valdeir foi imediatamente imobilizado e transportado para o Hospital Municipal de Ivinhema, no entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado para o Hospital da Vida, em Dourados.
Em Dourados, ele recebeu todo atendimento possível, porém, não resistiu e acabou morrendo na madrugada desta segunda-feira.
Valdeir Vitor era amante do esporte em Ivinhema, segundo o site local, Ivinotícias. Ele teria chegado a participar dos últimos campeonatos municipais de futebol suíço, pela equipe do Sol Nascente, fazendo diversos gols para o time.